Saltar para o conteúdo

No 2º aniversário da sua estreia estadual em Pelotas o Cerâmica vence o Bromos de novo

22/04/2010

A tabela de jogos mandou o Cerâmica a Pelotas no dia 21/04 para o mesmo confronto que abriu sua história no campeonato estadual exatamente dois anos atrás. E assim como o Cerâmica venceu o Bromos na primeira partida neste data em 2008 (o Bromos ganhou a segunda partida), o time novamente conseguiu voltar de Pelotas com uma vitória no Dia de Tiradentes. As chuvas dos dias anteriores quase forçarem o adiamento deste confronto da 4ª rodada e devido a ameaça de mais chuva à tarde a partida válida pelo Gaúchão foi adiantada ao horário da manhã, deixando o jogo “B” para a incerteza da tarde.

Binho rebate contra o Bromos

Enquanto o Bromos mandou ao morrinho um dos arremessadores de maior sucesso no história curta do Gaúchão, o Cerâmica deu o Wagner sua estreia como arremessador titular. Devido as más condições após muita chuva nas dias anteriors, nenhum dos arremessadores conseguiu achar seu ritimo, mas os ataques dos dois times não aproveitarem e o jogo ficou apertado do começo ao fim. No final das contas, o Cerâmica marcou uma corrida mais do que o time de casa para uma vitória por 9 a 8.

O Chris dirigiu o ataque do Cerâmica, pacientemente ganhando dois “walks” antes de adicionar uma rebatida e marcando três corridas. Para estabilizar a defesa, o técnico-jogador Steve entrou no jogo para somente a segunda vez esta temporada, e ele também contribuiu ao ataque com uma dupla para os visitantes, a única rebatida de múltiplas bases no jogo, impulsando uma corrida e depois marcado sua própria corrida. A estréia do Wagner não era memorável, mas o garoto perseverou as condições difíceis para reivindicar sua primeira vitória como arremessador.

Com a vitória o Cerâmica, 2º colocada na Divisão Central, quase garantiu sua passagem à 2ª fase enquanto o Bromos continua a laterna da Divisão Sul. O Cerâmica tem uma folga na próxima rodada antes de completar a 1ª fase no dia 23 de maio em casa frente o Seinenkai de Porto Alegre.

Tcheve (Robson) vai no roubo de 3ª base.

“Infelizmente as más condições do campo prejudicou os desempenhos dos dois times, embora isso não explica a continuação de nossas dificulades no ataque e as várias erros mentais dispendiasos.” comentou o auxiliar técnico Chris. “Mas é mais uma vitória e agora temos uma folga na 5ª rodada que dará tempo extra para tratar nossas falhas e fraquezas e voltar mais forte na última rodada.”

A partida “B” para o desenvolvimento dos iniciantes durou somente duas entradas antes da chuva forçou seu encerramento. O ataque do Cerâmica conseguiu sete corridas contra o arremessador experiemental do Bromos na primeira entrada e mais quatra corridas abaixo uma chuva cada vez mais forte na segunda entrada. O placar favoreceu o time gravataiense por 11 a 3 quando o jogo teve que ser terminado.

Confira as fotos das partidas: Bromos x Cerâmica (21-04-10)

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: