Skip to content

História

História ›› Resumo    Pré-História    Fundação   Temporada 2008   Temporada 2009

RESUMO

O time tem raízes numa iniciativa de dois missionários norte-americanos para ensinar o esporte aos brasileiros. Junto com mais um americano, eles iniciarem seu projeto em abril de 2007 com a gurizada do bairro de Rincão em Gravataí-RS com a esperança de eventualmente montar um time brasileiro. Em novembro numa tentativa de aumentar a consciência do público sobre o projeto, os treinadores juntarem seus amigos americanos para realizar um jogo de exibição contra um time existente. E aí surgiu a idéia de entrar o campeonato estadual já com este grupo com a integração de brasileiros podendo ser feito gradualmente.

Assim, sem nome, o time de beisebol de Gravataí-RS foi fundado por três norte-americanos em janeiro de 2008 para disputar o segunda edição do Campeonato Gaúcho de Beisebol. Logo em seguida o time entrou numa parceria com Cerâmica Atlético Clube, o maior clube profissional de futebol na cidade. Como um núcleo autônomo, o time joga no nome e nos cores do clube.

Cerâmica estreou em 2008 com um núcleo de nove norte-americanos e sete iniciantes brasileiros. Já em 2009 os brasileiros viraram a maioria conforme o alvo dos fundadores, com poucos americanos ainda ativo no time. O desenvolvimento técnico dos novatos levou o time ao vice-campeonato gaúcho de 2009. Em 2010 o time classificou para os playoffs novamente e teve três jogadores votados na Seleção do Gaúchão.

Fora do campo o time lanço seu site ceramicabeisebol.com em julho de 2009, sendo o primeiro time gaúcho com mais que um blog só. Em 2010 o time conseguiu divulgação inédita para um time gaúcho com cobertura de todos seus jogos nos jornais de Gravataí e também pela um programa de rádio.


Ver também:

PRÉ- HISTÓRIA

FUNDAÇÃO

TEMPORADA 2008

TEMPORADA 2009

Anúncios
%d bloggers like this: