Skip to content

História

História ›› Resumo   Pré-História   Fundação   Temporada 2008   Temporada 2009

FUNDAÇÂO DO TIME (dezembro 2007 a março de 2008)

Convite e Aceitação

Os norte-americanos divertiram-se no jogo de exibiçao em novembro de 2007 e a ideia passou a ser reunir mais freqüentemente para jogar. A ideia dos adversários de Farrapos B.C. era mais forte: os americanos como o quarta time no campeonato estadual. Os demais times do campeonato também gostaram desta ideia e foi uma imploração tanto quanto um convite que os americanos receberam para participar no segunda edição da Gaúchão de Beisebol. O time teria jogadores suficientes? O que seria a disponibilidade dos nove americanos, a maioria sendo missionários com outras prioridades and agendas cheias? Quanto rápido os iniciantes brasileiros podiam ser integrados na equipe e capacitados participar nas partidias oficiais? Foi com muitas dúvidas e questões que o convite foi aceitado em janeiro de 2008.

Formação da Equipe

Ao começar, o núcleo do time seria os norte-americanos, mas com oito só a inclusão de uns novatos brasileiros foi necessário do início, e mais ainda com quatro americanos disponíveis somente para o primeiro turno do campeonato. O projeto de ensinar beisebol nunca foi esquecido e o objetivo dos treinadores continuou ser o mesmo: ensinar o esporte aos brasilerios e capacita-los jogar. A diferência no curto prazo simplesmente foi menos necessidade para desenvolver um equipe interio de brasileiros, mas mais urgência para preparar um punhado deles para atuar em partidas. A solução desta necessidade não veio do gurizado da Rincão, mas principalmente do grupo de jovens da igreja do treinador Steve em São Leopoldo. Quatro guris de lá e um iniciante de Gravataí participaram no primeiro treino do time. Junto com um rapaz e o pastor auxiliar da Rincão que continuaram, chegou a sete brasileiros na equipe inicial.

Parceria com o Cerâmica

Pelo relacionamento entre um dos pastores americanos e o presidente do Cerâmica Atlético Clube de Gravataí, o time foi apresentado com a oportunidade de jogar como representantes do clube. O Cerâmica é o maior clube de futebol em Gravatái, tornando-se profissional em 2007. Como um ensaio da parceria potencial e da transformação do campo, um amistoso foi realizado no estádio do Cerâmica durante a pré-temporada (veja abaixo). Tudo dando certo, o time aceitou a oferta do clube e vestiu nos cores do Cerâmica na sua temporada estreante.

continua ››

Anúncios
%d bloggers like this: