Saltar para o conteúdo

Tota, Joel – destaques no ataque

30/07/2009

Os destaques no ataque contra Seinankai no domingo passado foram o Tota e o Joel, os segundo e terceiro rebatedores no ordem. O duplo foi envolvido em 10 das 14 corridas do time, combinando para seis rebatidas, sete corridas, e seis corridas impulsadas. A derrota por uma corrida só certamente não foi culpa deles.

Em cinco vezes ao bastão, o Tota (São Leopoldo-RS) conseguiu três rebatidas, três corridas, três corridas impulsadas, e três bases roubadas. Dentro os três rebatidas do receptor (“catcher”) foram dois duplos, um rebatido destro na primeira entrada e o outro canhoto na quarta entrada. Seu aproveitamento de 60% (3-de-5) foi segunda na equipe.

O Joel (Novo Hamburgo-RS) chegou nas bases em cada vez de rebater através de seus três rebatidas e duas bases pelas bolas para um aproveitamento de 100% (3-de-3). O defensor de primeira base impulsou três corridas, roubou seis bases, e marcou se quatro corridas. É a segunda partida seguida em que ele liderou a equipe em corridas, marcando seis contra Seinenkai em Porto Alegre mês passado.

O Tota e o Joel começaram aprender beisebol e treinar com o time em março de 2008. Eles são os “veteranos” entre os novatos brasileiros e representam a realização do alvo dos fundadores do projeto de ensinar o esporte em Gravataí. O desempenho deles mostra a capacidade do time ser competitivo mesmo com os novatos brasileiros assumindo a maioria da titularidade da equipe.

Os guris e o time voltam para os treinos nos sábados às 9hs no campo esportivo da AFGD (Digicon) no Distrito Industrial de Gravataí. A próxima partida na Liga Gaúcha de Beisebol é marcada para domingo, dia 23 de agosto em casa contra Hunters (Santa Cruz do Sul-RS). Para maiores informações ou interesse em aprender/jogar, entrar em contato pelo e-mail


Tota rebate um duplo canhoto


Joel acerta para mais uma rebatida

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: