Skip to content

Cerâmica vence duas vezes em Porto Alegre

13/04/2010

Precisando no mínimo uma vitória para permaneçer vivo na disputa para um vaga na segunda fase, o Cerâmica voltou da capital com duas vitórias frente o Chimangos, estreante da liga nesta temporada. Os dois times disputa o segundo lugar na Divisão Central atrás do líder Farrapos para classificar-se para as semifinais. As vitórias por 30 a 3 e por 20 a 9 no confronto direto dão o vantagem ao Cerâmica, inclusivo no caso de desempate na classificação final.

Randy – destaque da 1ª partida
(4-por-4, 3 2B, 4 R, 5 RBI)

Depois os desempenhos pessimos nas últimas rodadas, o Cerâmica não podia entrar o confronto pensando que vençeria o estreante facilmente. E uma melhoria em todas as áreas importou juntamente com os resultados. Contudo a partida pela manhã foi definido principalmente pelo fracesso do arremessador adversário. A equipe de iniciantes da capital ainda falta a devida qualidade de arremessadores para partidas duplas, e com seu melhor arremessador poupado para a partida à tarde sua segunda opção raramente achou a zona de strike. Presenteado inumeráveis “walks” (bases nas bolas), o ataque do Cerâmica sem muito mérito próprio abriu uma vantagem de 17 corridas no placar já na parte cima da primiera entrada. Não teve muitas oportunidades para os visitantes demonstrar uma melhoria em ataque, e somente o Randy destacou-se com quatro rebatidas (três duplas) em quarto vezes ao bastão, quatro corridas marcadas, e cinco corridas impulsadas. O Suda arremessou bem para o Cerâmica, levando somente três corridas. O placar final de 30 a 3 deu o time sua primeira vitória da temporada.

A partida á tarde contra o melhor arremessador do Chimangos foi bem mais disputada. Na verdade, para pouco tempo na quatro entrada, o Chimangos foi na frente por 5 a 4 quando aproveitou de uma série de erros pela defesa do Cerãmica. Mas a vantagem deles teve uma vida curta, com o Cerâmica marcando 12 corridas na parte baixa da mesma entrada através uma mistura de rebatidas e erros pela defesa dos mandantes. O André abriu o turno em ataque com uma rebatida dupla e com uma segunda oportunidade na mesma entrada fez melhor ainda com uma tripla, marcando corridas as duas vezes. Com 4 corridas para cada time na quinta e última entrada, o placar final favoreçeu o Cerãmica por 20 a 9.

André – rebatida dupla e rebatida tripla
na quatro entrada da 2ª partida

“O par de vitórias alivia a pressão e agora podemos respirar um pouco mais relaxado”, disse o auxiliar técnico Chris. “Ainda estamos longe do que queremos, apesar dos placares favoráveis. Mas vimos umas melhorias, por exemplo em ataque na segunda partida quando acertamos mais arremessos. Uma vaga na próxima fase é provável agora, mas precisamos melhorar bastante nas partidas restantes para ser uma ameaça ao título qual foi nosso alvo ao entrar nesta temporada.”

Também na Liga Gaúcha de Beisebol no domigo, o Farrpos venceu o Bromos em Pelotas por 27 a 7 na partida única transferida do 28/03/2010, válida pela 2ª rodada. O Cerâmica também enfrenta o Bromos em Pelotas já na sua próxima partida marcada para quarta-feira, dia 21 de abril, o Dia de Tiradentes. Sendo um cruzamento das chaves, será somente uma partida oficial com um jogo dos times “B” também.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: