Skip to content

Cerâmica vence o Seinenkai em casa 25×12, encerra a 1ª fase com 4 vitórias seguidas

23/05/2010

Suda ganhou a vitória.

Depois de meia hora pareceu que não seria o dia do Cerâmica, mandantes frente o Seinenkai na última rodada da 1ª fase da Liga Gaucha de Beisebol. O time em casa começou péssimo concedendo 8 corridas na parte alta da primeira entrada. Suda, o arremessador titular no dia, não teve o controle preciso ao começar e deu várias “walks”. Combinado com dois erros defensivos que prolongaram o turno em defesa, o Cerâmica já teve muito fazer para ganhar antes de rebater pela primeira vez.

Mas virou a vez do Seinenkai para pelejar na defesa e uma sequência de “walks” dado pelo arremessador oposto apertou o placar. O Cerãmica conseguiu a virada ainda na parte baixa da 1ª entrada quando Chris bateu a bola aos fundos centrais acima da defesa impulsando três corridas para um vantagem de 9 a 8. Com mais três corridas, a entrada terminou 12 a 8.

Apartir da segunda entrada, o Suda pegou um ritimo bom no morrinho e a defesa estabilizou-se, soferendo apenas mais 4 corridas ao longo do resto do jogo. Sudo acertou a zona de strike com consistência e Jader, normalmente um titular, entrou no jogo na 3ª entrada e fez duas defesas bontitas para frustrar os visitantes de Porto Alegre.

Jader fez duas defesas bonitas.

O ataque do Cerâmica não seria frustrado. A equipe marcou 5, 4, e 4 corridas nas segunites entradas para sempre aumentar sua vantagem e tirar a esperança do adversário. Quase todos os jogadores conseguiram pelo menos uma rebatida válida ao longo do jogo para um ataque balançado de cima pra baixa da ordem de rebatimento. Mas o destaque foi o Chris, atuando como técnico pela primeira vez. Após sua rebatida de três bases que virou o placar na 1ª entrada, o jogador-treinador repetiu a rebatida na próxima entrada colocando a bola acima do defensor dos fundos centrais novamente para mais uma tripla.

O novo técnico Chris ficou muito feliz com a vitória mesmo se não contente. “Ainda cometemos erros mentais demais que podem custar o time muito mais num outro jogo, mas nosso ataque acordou hoje e um resultado assim faz bom para a confiança, né?” Talvez a maior decisão na sua estreia como técnico foi sua própria inclusão na escalação. Sentindo dores nos tendões no pulso e antebraço direto na última semana, a decisão para tentar jogar pelo dor foi feito junto com o novo auxiliar técnico. “Eu aguento muito dor, mas a questão foi meu desempenho: podia ajudar o time ou não?” Suas duas rebatidas mais longas da temporada pessoalmente indicou que decidiu certo. “Estou feliz com que eu consegui fazer hoje, mas pricipalmente estou feliz pelo time pois conquistas do time importam muito mais do que conquistas pessoais.”

Chris rebate a primeira de duas triplas.

Pela tarde no jogo “B”, o Cerâmica venceu por 23 a 3, mas mais importante do que o placar foi o desenvolvimento da equipe. Tota, a terceira ou quarta opção para arremessar, comandou o morrinho para três entradas e deu seu melhor desempenho jamais nesta tarefa. André conseguiu tempo na primeira base para fortalezar ele como opção reserva nesta posição.

O dia também marcou a estreias de dois jogadores, o Will e o Rodrigo, descendentes japoneses que vêm com experiência jogando o softbol, um esporte muito semelhante do beisebol que seja mais comum na colônia japonesa nas últimas tempos. Will jogou já na partida oficial e fez bom na defesa e no ataque, e também arremesou uma entrada no jogo “B” mostrando potencial lá também. Rodrigo atuou somente no jogo “B”. A experiência do duplo, mesmo do softbol, faz eles reforços fortes para o time.

Will atuou bem na sua estreia.

Agora o Cerâmica, 2º colocado na Divisão Central, aguarda as resultadas da dupla de partidas do confonto Hunters x Bromos, adiado da 5ª rodada para semana que vem, para saber seu adversário na 1ª etapa da 2ª fase, ou seja nas semifinais. Possivelmente será o Seinenkai, o atual 1º colocado da Divisão Sul, mas sua derrota hoje abri a possibilidade para Hunters empata-lo. Provisóriamente os semifiniais são marcadas para dia 06/06 daqui duas semanas.

Confira:

Outras Resultadas da 6ª Rodada
Chimangos 7 x 6 Bromos (8 entradas) (Porto Alegre-RS)
Farrapos V x D Hunters(w.o.) (Porto Alegre-RS)

Fotos: Cerâmica x Seinenkai

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: