Três jogadores do Cerâmica na Seleçaõ Central para o Jogo das Estrelas, dia 04/07
A comissão da Liga Gaúcha de Beisebol anunciou as seleções para o Jogo das Estrelas e três jogadores do Cerâmica foram indicados entre os destaques da Divisão Central. Chris, Suda, e Tota (Douglas) vão atuar como titulares para sua divisão contra a seleção da Divisão Sul. Além dessas três estrelas, o Jader foi escolhido como um reserva. O Jogo das Estrelas será realizado no domingo, dia 4 de julho em Gravataí na “casa” do Cerâmica Beisebol: o campo esportivo da AFGD (Digicon) no Distrito Industrial.
Liga Gaúcha de Beisebol
JOGO DAS ESTRELAS 2010
domingo, 04 de julho – 13:30hs
Campo Esportivo da AFGD (Digicon)
Distrito Industrial – Gravataí/RS
(Home Run Derby e outros Desafios de Habilidade pela manhã)
Selação da Divisão Sul: Tairone, Ivo, Erick, Yuuki, Felipe (Seinenkai), Eder, Tuião, Vitão (Bromos); e Junior (Hunters)
Seleção da Divisão Central: Célio, Mário, Douglas, Alex, e Bruno (Farrapos); Chris, Suda, e Tota (Cerâmica); e Gerson (Chimangos)
![]() |
Chris – líder de ataque e defesa |
O veterano Chris foi um dos líderes no ataque para o Cerâmica e provou uma presença organizadora e confiável na defesa. No ataque, o norte-americano somou mais rebatidas, corridas marcadas, duplas, e triplas na equipe, sendo eliminado somente seis vezes durante a temporada. Também aproveitou de sua rapidez para roubar muitas bases . Chris é um dos fundadores do time e atuou como auxiliar-técnico e técnico nesta temporada.
O Suda é o melhor arremessaor do time e entre os líderes no ataque. Ele arremessou quatro partidas, vencendo duas e perdendo duas. Com desempenhos bons, mereceu um retrospectivo melhor. Ao bastão, Suda demonstrou que é o mais disciplinado no time, tendo ganho o mais bases nas bolas para suplementar suas rebatidas. O japonês-brasileiro traz experiência, competência, e tranqüilidade à equipe, servindo em prática como mais um auxiliar técnico.
![]() |
Suda – o melhor arremessador |
O Tota é o “catcher” do time e uma das opções para arremessador. Ele é um dos brasileiros mais desenvolvidos na equipe e atua em duas das posições mais importante e difícil no campo. Ele também traz um bastão perigoso apesar de ter um rendimento pessoal inferior do que a temporada passada. Ele foi entre os primeiros brasileiros para entrar na equipe em 2008 e tem participado em todos os jogos no história do time.
Além de sua participação no Jogo das Estrelas, os três jogadores também são candidatos para a Seleção do Gaúchão de Besiebol 2010. É a primeira vez que a liga vai honrar seus destaques. Os melhores nove jogadores da liga serão anunciados e premiados no dia do jogo.
![]() |
Tota – atua nas posições difíceis |
Jogos das estrelas são típicos e populares nos Estaos Unidos, mas nenhum deles é mais famoso ou tradicional do que o “All-Star Game” da Major League Baseball, a primeira divisão de beisebol. A Liga Gaúcha de Beisebol reproduza esta tradição pelo primeira vez desta temporada, evidência do crescimento e desenvolvimento da liga e o esporte no estado.
Junto com o jogo serão reali-zados os Desafios de Habilidade e um churrasco, completando um dia de confraternização para os praticantes do beisebol gaúcho. Os desafios, ou competições, incluirão o “Home Run Derby”, o arremesso mais rápido, o melhor lançamento dos fundos do campo, e o melhor lançamento pelo um “catcher”.