Saltar para o conteúdo

Cerâmica terá o primeiro campo oficial de beisebol no estado; construção já começou

01/04/2011

Terreno do novo campo de beisebol do Cerâmica Beisebol.

Em breve abrirá um capítulo novo na história do time de beisebol do Cerâmica Atlético Clube de Gravataí e, na verdade, na história de beisebol gaúcho. Há semanas que os buldôzeres e as escavadeiras começarem a terraplenagem para o primeiro campo oficial de beisebol no estado, e somente a acerta dos últimos detalhes retardou o anúncio oficial. A realização dos sonhos do time é uma conseqüência de uma colaboração entre o time, o clube, a prefeitura, e umas empresas locais.

“Estamos muitos felizes em finalmente poder fazer este anúncio”, contou Christan Shirk, diretor do time. “Neste primeiro momento não podemos divulgar todas as detalhes de nossos parceiros e o financiamento, mas não queremos esperar mais para compartilhar esta boa notícia.”

Localização do novo campo no Distrito Industrial de Gravataí.

O terreno se situa no Distrito Industrial de Gravataí na esquina da Avenida Plinio Gilberto Kroeff e Rua Borges de Medeiros ao lado do Carlos Becker Metalúrgica Industrial e na frente do Süd Metal. Medindo cerca de 30 mil metros quadrados, o espaço permitirá a instalação de um campo oficial e eventualmente vestiários, banheiros, arquibancadas, e espaço de treinamento de arremesso e rebatida. Minutos de Porto Alegre e perto do acesso do freeway, o campo certamente ficará um ponto de referência do esporte no estado.

Após a terraplenagem e drenagem do terreno, a primeira fase da construção será a instalação do campo, inclusivo a colocação do gramado, o cercamento parcial do campo, os bancos, a mesa de anotadores, e o placar. Seguindo Christan, a intenção é concluí-la até o final do setembro, com expectativa de inaugurar o campo e sediar seu primeiro jogo ainda este ano. “Se a obra anda conforme planejado, queremos realizar um torneio com todos os times gaúchos antes de Natal”, explicou o diretor. Não há previsão para as demais fases do projeto.

Terraplenagem do terreno já começou há semanas.

“Isso é um grande momento no crescimento do esporte no Rio Grande (do Sul)”, Christan ressaltou. “Todos os times e praticantes no estado têm sonhado de ter um campo de beisebol e somos privilegiados ser o primeiro time de realizar nosso sonho. Mas acredito que isso não é somente uma grande vitória para Cerâmica mas para beisebol gaúcho.” Há poucos campos dedicados ao beisebol no Brasil, e a maioria que existem são em São Paulo. “Este campo vai colocar beisebol gaúcho no mapa!” exclamou o diretor.

Cerâmica atualmente treina e sedia seus jogos em casa no campo esportivo nas dependências da empresa Digicon, também no Distrito Industrial meramente meio quilometro do novo campo. “Como todos os times, nós adaptamos um espaço pretendido para futebol”, contou Christan. “Mas sem cercamento do campo de futebol nosso espaço e bem mais adequado para beisebol do que dos outros. Mas mesmo assim não é ideal, especialmente com a montagem e a retirada do morrinho de arremessador para cada jogo.” O novo campo resolverá isso e muito mais.

Vista de Porto Alegre atrás dos fundos do campo.

Fundado em janeiro de 2008, o time de beisebol de Cerâmica era o quarto time gaúcho de formar e tem participado nos campeonatos estaduais desde então, somente faltando no primeira edição em 2007. O Cerâmica foi o vice-campeão da temporada de 2009 e qualificou para os playoffs em 2010, perdendo nas semifinais para o eventual campeão. Hoje em dia há sete times gaúchos e mais umas iniciativas e a Liga Gaúcha de Beisebol é a terçeira maior liga amadora de beisebol no país.

E o que acham o técnico e os jogadores do time? Técnico e co-fundador Steve Everrett, atualmente nos E.U.A., quando contatado pelo telefone, perguntou: “Isn’t today April Fool’s Day?” que traduzido quis dizer: “Hoje não é o 1º de abril, dia da mentira?” Pois é!!!

ATENÇÃO: Para deixar bem claro, esta matéria é um trabalho de ficção e uma brincadeira do 1º de abril, dia da mentira. Lamentavelmente não há verdade nenhuma que um campo oficial de beisebol está sendo construido para Cerâmica Beisebol.

Anúncios
9 comentários leave one →
  1. 01/04/2011 10:44

    Nossa, isso é muito legal!! Parabéns!! É o que faltava para o beisebol gaúcho, que tem crescido tanto, deslanchar de vez!

    A equipe do Drible da Vaca está muito feliz por vocês!!

  2. Tamara Fabiane Jordão Shirk permalink
    01/04/2011 10:45

    Parabéns pelo reconhecimento.
    Vocês merecem.
    Beijos.

  3. 01/04/2011 12:27

    Putz, agora que eu li as últimas linhas. Sacanagem hein!! Apaguem meu comentário, já!!

  4. Crístofer permalink
    01/04/2011 14:05

    Ô, Chris! Não brinca com uma coisa dessas! Hehehehe…

  5. josé permalink
    02/04/2011 04:08

    ba quando eu li pensei que fosse verdade as fotos e tudo mais,mais ali no final é de quebra a cara!!!!!fdghjuryjryjrjkrphgfhplgkhlgjhprpm,

  6. 04/04/2011 22:18

    Hauhauhau, quase mandei pro site do time. Teve gente que foi trollada com a matéria.

  7. Binhoo permalink
    06/04/2011 17:51

    eu tava feliz da vida ja ;DD ( haiushiauhsuiahioushaiouhsuiahishaui

    maldito 1° de abrill ;//

    BOA BOA :DD

  8. chupa que é doce permalink
    07/04/2011 15:04

    Aos babacas que comentaram parabenizando, os meus parabéns.

  9. 13/04/2011 11:02

    Nossa galera! até me emocionei!!!
    Isso não se faz!!! eahaehaehaeh
    Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: