Skip to content

Arquivos

REPORTAGEM ESPECIAL DOS ARQUIVOS – 22/04/2008

Campeonato Gaúcho de Beisbeol 2008
1ª Fase  –  1ª Rodada

X
  BROMOS        CERÂMICA

21 de abril de 2008
Parque do SESI – Pelotas-RS

Galeria de Fotos
Matéria da TV UCPel (vídeo)

Cerâmica vence o campeão atual na sua estreia no estadual

A história do time começa boa mesmo com a derrota na segunda partida

O time de beisebol do Cerâmica estreia no estadual com
uma equipe de 8 norte-americanos e 7 iniciantes brasileiros.

O novo time de beisebol do Cerâmica Atlético Clube (fundido em janeiro detse ano) estreiou no campeonato estadual fora de casa frente a atual campeão, o Bromos de Pelotas. O confronto da 1ª rodada constou de uma dupla de partidas de sete entradas. A equipe reçem-formada viajou com oito norte-americanos e sete iniciantes brasileiros, cinco que somente começarem aprender o esporte no último mês. Naturalmente, todos os americanos foram na esalação do time para a estreia com o inciante mais experiente, o Robson, sendo o nuno títular. Vale saber que o Robson participou no primeiro trieno conduzido pelos norte-americanos em Gravataí em abril de 2007.

A história do time no estadual começa
com o rebatemento do Chris.

A história do time começou bem quando o Chris, o primeiro rebatedor da primeira partida, conseguiu uma rebatida simples, roubou segunda e teçeira base, e no “out” do Steve completou a volta para marcar a corrida inédita do time. Seria a única corrida do seu primeiro turno de ataque, e os mandantes virou o placar rapidamente com cinco corridas na parte baixa da entrada. O desempenho abalado na parte do arremessador Chris e sua defesa deixou razão para preocupação depois a entrada de abertura. Mas o ataque do Cerâmica tomou conta da partida na segunda e terçeira entradas, marcando 12 corridas com o Chris e o Randy batendo “home runs”. No memso tempo a defesa cerâmista não sofreu nenhuma corrida. Com Cerâmica na frente por 14 a 5, o Bromos quase consiguiu uma grande virada na parte baixa da quarta entrada. Aproveitando do cansaço do arremessador Chris e uns erros pela defesa, o time de casa marcou 8 corridas para apertar o placar 15×13. O Lee substituou o Chris como arremessador para fechar a entrada e permitiu os mandantes somente mais uma corrida ao longo as últimas três entradas. O ataque do Cerâmica também não conseguiu muito mais a frente o melhor arremessador do Bromos que, apesar o plano incial ser poupado para a segunda partida, entrou na terçeira entrada para parar o ataque do Cerâmica que teve explodido. Seu sucesso não importou; o jogo terminou com o placar favorecendo os estreantes por 17 a 14 e deu ao Cerãmica a vitória histórica que vem buscando.

Os iniciantes brasileiros divertem-se.

Na segunda partida o técnico do Cerãmica, o Steve, optou colocar mais iniciantes em campo. Pelas substituições ao longo a primeira partida todas os iniciantes já tiveram oportunidade jogar um pouco, e a vitória permitiu um olhado mais de longo prazo na segunda partida. Com o objetivo de dar bastante experiência aos novatos, a escalação de tituláres incluiu quatro iniciantes. Esta abordagem teve seu preço e a inexperiência demonstra-se na forma de erros excessivos na defesa que deixaram o Bromos tomar conta do jogo. Apesar de mais dois “home runs” pelo Randy na primeira e terçeira entradas, o time de Pelotas abriu um grande vantagem de 16 a 6 após quatro entradas. O ataque do Cerâmica respondeu com sete corridas na quinto entrada para chegar somente três corridas atrás e dar esperança de uma virada. Mas sua defesa não conseguiu segurar o ataque do Bromos que continuou aumentando sua contagem de corridas. Não seria uma rodada perfeita para os estreantes e a placar final de 24×16 deu o Bromos sua primeira vitória de 2008.

Randy completa a volta das bases no
seu terceiro “home run” no dia.

Dado o adversário, foi uma estreia muita boa e deixou o time com muita esperança para as rodadas restantes. Os americanos mostrarem batsante habilidade em ataque e sua defesa vai melhorar com mais treinos. A maior questão é os arremessadores. Os destaques do dia foram o Chris e o Randy, ambos letal com a bastão. O Chris rebateu salvo em 8 de 9 opportunidades (89% aproveitamento) além de uma base nas bolas, marcando seis corridas. O Randy rebeteu três “home runs”, mais que qualquer jogador fez na temporada anterior inteira, em registrar um aproveitamento de 78% (7 por 9) e cinco corridas marcadas.

Cerâmica recebe parabéns do Bromos,
campeão atual, pela vitória na sua estreia.

Apesar da evidência de sua inexperiência, os iniciantes mostrarem muito potencial. Devido a seu tempo a mais praticando beisebol, não foi supressa que o Robson foi o mais promessório dos novatos. Um atléta natural, ele instictivamente joga muito apesar ainda ser faltanda conhecimento do esporte e técnicas certas. O time tem espereança para todos os brasileiros que estão no time, pois tem sido pouco tempo trabalhando com os cinco mais novos e eles já estão realizando vitórias pessoais no seu desenvolvimento.

O time agora volta pra casa sem a pressão de conseguir sua vitória inédita e pode preparar tranquilamente para a 2ª rodada que seja marcada para o mês que vem contra o Hunters em Santa Cruz do Sul. Somente na terçeira rodado o time vai estrear em casa com seu adversário, o Farrapos de Porto Alegre, já conhecido pelo um amistoso da pré-temporada e por ser o ex-time do jogador e fundador Chris.

Placares

1ª Partida

Cerâmica (1-0) 1 3 9 1 1 2 0 17  
Bromos (0-1) 5 0 0 8 0 1 0 14  

V – Chris-C (1-0)
D – Carlos-B (0-1)

2ª Partida

Cerâmica (1-1) 3 0 2 1 7 0 3 16  
Bromos (1-1) 5 3 3 5 4 4 x 24  

V – Tiago-B (1-0)
D – Randy-C (0-1)

Galeria de fotos

Bromos x Cerâmica (21/04/2008)

Cobertura pela Imprensa

Matéria da TV UCPel (vídeo)

Chris arremessa com Steve no shortstop.
Randy, homen de três “home runs”,
está entrevistado pelo RBS-Pelotas.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: