Skip to content

Abaixo das expectivas em Santa Cruz

29/03/2010

O Cerâmica sofreu uma derrota muito decepcionante frente o Hunters em Santa Cruz do Sul pela manhã neste domingo. O placar final favoreceu os mandantes por 14 a 8 na partida válida para a 2ª rodada da 1ª fase da Liga Gaúcha de Beisebol. A vitória foi bem celebrado pelo time de casa cuja participação na compeonato estadual ainda foi em dúvida na semana anteiror. No outro lado, o time de Gravataí voltou para casa em busca de explicações para sua regressão desde a temporada passada. Agora sem vitória após três jogos, o caminho à 2ª fase fica um desafio maior do que esperado.

O desempenho do time foi abaixo das expectivas mais uma vez nesta nova temporada com a falta de potência no ataque sendo a maior supresa. O arremessador do Hunters não foi muito forte, mas ele lançou strikes e o rendimento dos rebatedores do clube cerâmista decepcionou. Também continuou a sequênica de partidas em que a defesa foi abalada. Para completar o dia pessimo dos visitantes, seu arremessador titular no dia, o Chris, lutou com contole o jogo todo até ser substituído na penúltima entrada. A responsibilidade caiou no braço do Chris devido à lesão do preferido Suda, e apesar de limitar o time do interior às 6 corridas ao longo as primeiras cinco entradas, perdeu o jogo em deixar o Hunters marcar cinco corridas na sexta entrada.

Mas a responsibilidade para a derrota é da equipe inteira pois ninguém aprensentou-se muito bem. O único destaque da partida foi o home run do Robson na quarta entrada que empatou o jogo a 3×3. “Nós podemos jogar muito mehor que isso”, contou o auxiliar técnico Chris. “Com o devido respeito a nosso adversário, sabemos que este era um jogo que deveríamos ter ganhado. Estamos numa fase em que nós mesmo somos nosso maior adversário.”

Em retrovisão o técnico Steve admitiu que devia ter dado o iniciante Wagner sua estreia como arremessador mais cedo no jogo, mesmo talvez na escalação inícial. Um das adições mais recente à equipe, o Wagner tem sido treinando ser um arremessador e foi indicado para arremessar para o time “B” na segunda partida do dia. Seu desempenho bom em fechar a primeira partida e nas duas entradas com o time “B” à tarde sugeriram que o resultado pela manhã poderia ter sido diferente. A visão sempre é perfeito após o feito, mas nas rodadas restantes certamente o Wagner terá suas oportunidades ajudar o time prinicipal.

Agora o Cerâmica prepara-se para enfrentar o Chimangos de Porto Alegre, estreantes na liga deste ano. Na partida dupla marcada para dia 11/04 em Porto Alegre, duas vitórias serão muito importante na busca de classificação para a 2ª fase.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: