Skip to content

Dois times gaúchos, três jogadores do Cerâmica participarão no torneio nacional

11/11/2010

IV Nacional Iniciante de Beisebol

A 4º edição do Torneio Nacional de Beisebol para Equipes Iniciantes, ou simplesmente o IV NACIONAL INICIANTE DE BEISEBOL, será realizada a partir deste sábado nos dias 13, 14 e 15 de Novembro (feriadão Proclamação da República) em Ibiúna-SP. Entre os dezenove times participantes são dois times de Porto Alegre, o Farrapos e o Seinenkai, que representam o beisebol gaúcho. Seinekai é o atual campeão da Liga Gaúcha de Beisebol e Farrapos foi campeão da temporada de 2009. O Cerâmica, sem condições para levar seu time, terá sua presença na forma de três jogadores que foram emprestados para completar os equipes de Seinenkai e Farrapos.

Os jogadores do Cerâmica que farão parte do equipe do Seinenkai são Binho (Robson) de São Leopoldo e o jogador-treinador Chris de Gravataí, ambos participando no torneio pela primeira vez. Jogando com Farrapos será o receptor Tota (Douglas) de São Leopoldo que participou no ano passado como membro da equipe de Seinenkai. Farrapos pediu para o Tota quando nenhum de seus dois receptores foi disponível. Tota e Chris não são somente uns dos melhores do time gravataíense mas também são considerados entre os melhores no estado sendo votados na Seleção do Gaúchão de 2010.

Binho (Robson) Chris Tota (Douglas)

Esse torneio é organizado pela Federação Carioca de Beisebol e Softbol (FCBS) para as equipes inciantes (ou “amadoras”) do país inteiro. Seguindo o website do torneio, a “competição foi criada no intuito de reunir e confraternizar os novos praticantes e times de beisebol que a cada ano vem surgindo com mais freqüência em diferentes cantos do país. E foi pensando numa maneira de apoiar esses grupos de praticantes e de tentar de alguma forma incentivar esse novo movimento que tem ajudado a popularizar o beisebol no país, que se criou esta competição.”

Serão vinte equipes participantes: 12 de São Paulo e 8 dos demias estados. O torneio contará com a presença do campeão do ano passado, Enomoto (Pereira Barreto–SP), que tentará defender seu títilo. Também confirmados são os outros times colocados em 2009: vice-campeão Bats (Parelheiros–SP), 3º Bacamartes (São Paulo–SP), 4º Farrapos (Porto Alegre–RS), 5º New Giants (Barra Funda–SP), and 6º San José Wild Eagles (San José dos Campos–SP). O campeão de 2008, Vitória Bristol (Vitória–ES), está de volta após um ano de ausência, esta vez com duas equipes. Faltará o campeão da edição inaugural em 2007, o FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) (São Bernardo do Campos–SP), para o segundo ano seguido.

Farrapos Seinenkai
Times gaúchos no Nacional Iniciante

O Farrapos está participando pela quartra vez, jogando num time junto com jogadores do Bromos (Pelotas) no 1º Nacional e num time misto com o Seinenkai na 2ª edição. No ano passado Farrapos e Seinenkai ambos levarem seus times, a equipe do Seinenkai sendo completada com uns jogadores de Cerâmica e Chimangos. 1º colocado no Grupo 3 na Fase Classificatória, o Farrapos classificou para a Chave de Ouro na Fase Final e acabou 4º colocado dos 14 times no torneio.

Centro de Treinamento Yakult, Ibiúna–SP

O evento está sendo realizado no Centro de Treinamento da Yakult em Ibiúna-SP (interior de São Paulo), local onde são formadas e treinadas as seleções brasileiras de beisebol de todas as categorias. O centro foi liberado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) para o quatro ano, mesmo que não seja um evento official deles. Os três campos oficiais de beisebol do CT-Yakult sediarão mais que 40 partidas em três dias inteiros de jogos.

O Cerâmica deseja seus três jogadores um bom desempenho e boa experiência e estamos torcendo para Farrapos e Sienenkai representar o beisebol gaúcho com garra, talento, orgulho, e respeito. Boa sorte ao todos!

Times Participantes no IV Nacional Iniciante de Beisebol 2010

  • Americana Nômades Beisebol (Americana–SP)
  • Antropófagos FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas–USP) (Butantã–SP)
  • Bacamartes Baseball (São Paulo-SP)
  • Bats Baseball Club (Parelheiros–SP)
  • Cariocas Beisebol (Rio de Janeiro–RJ)
  • Enomoto (Pereira Barreto–SP)
  • FARMIME (Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Instituto de Matemática e Estatística–USP) (São Paulo e Suzano–SP)
  • Farrapos Beisebol Clube (Porto Alegre–RS)
  • Lapwings Baseball Curitiba (Curitiba–PR)
  • Latinos Beisebol e Softbol Clube (Rio de Janeiro–RJ)
  • Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi Das Cruzes (Mogi Das Cruzes–SP))
  • New Giants (Gigante Beisebol e Softbol Clube) (Barra Funda–SP)
  • New Giants B (Gigante Beisebol e Softbol Clube) (Barra Funda–SP)
  • Piedade Jr.(Piedade –SP)
  • Pirituba Warriors (Pirituba–SP)
  • Recife Imortais (Recife–PE)
  • San José Wild Eagles (San José dos Campos–SP)
  • Seinenkai Yakyu Team (Porto Alegre–RS)
  • Vitória Bristol A (Vitória–ES)
  • Vitória Bristol B (Vitória–ES)

Vídeo: III Nacional Iniciante de Beisebol 2009

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: