Saltar para o conteúdo

Após de 4 anos de parceria, o time anuncia sua desvinculação do Cerâmica A.C.

20/07/2012

Escudo do Cerâmica A.C.

No dia 13 de julho de 2012, o time comunicou oficialmente sua decisão de desvinculação do Cerâmica A.C. depois de mais que quatro anos representando o clube gravataiense. A decisão não vem de nenhuma desavença ou discórdia entre o time e o clube, mas simplesmente é uma reflexão do crescente senso na parte do time que não existiu mais uma conexão com o clube nem benefícios para ambas as partes. O time preferiu então desvincular neste momento e adotar seu próprio nome e identidade.

O time entrou numa parceria informal com Cerâmica A.C. em março de 2008 logo após sua criação e jogava com nome do Cerâmica e nas cores do clube desde então. Durante mais que quatro anos o time operou de forma autônoma sob o olhar do gerente de futebol amador. Apesar de que a parceira tinha sido em segundo plano para o clube que tinha recentemente se tornado profissional e buscava urgentemente a subida à primeira divisão do futebol gaúcho, o time de beisebol beneficiou bastante do maior clube de futebol em Gravataí-RS. Em primeiro lugar, o time foi beneficiado por carregar o nome “Cerâmica” que conferiu uma certa medida de credibilidade ao time, especialmente com a imprensa. Praticamente, Cerâmica forneceu camisas e uma bandeira, abriu o Estádio Vieirão para a realização de alguns amistosos em 2008, e colocou notícias sobre o time no site do clube e fez anúncios durante os jogos de futebol.

Representando Cerâmica A.C.

Mais do que tudo, em março de 2009 quando a existência continua do time estava em dúvida, Cerâmica ajudou o time acertar o uso do campo da Associação de Funcionários do Grupo Digicon (AFGD) de forma gratuita para treinos e para uma taxa baixa para os jogos devido ao acordo que o clube já teve com AFGD para treinos de futebol das categorias de base. O campo adequado para o beisebol e quase sempre disponível ao time possibilitou a estabilização e o crescimento do time e estava a inveja dos outros times gaúchos de beisebol. Para quase três anos, até perdido para a nova obra de Digicon no ano passado, o campo sediou os treinos, amistosos, e jogos do time. Também foi o campo de preferência para eventos estaduais da Liga Gaúcha de Beisebol tais como os playoffs de 2009 e o Jogo das Estrelas em 2009 e 2010. O time conquistou o vice-campeonato de 2009 nesse campo.

Em fim, o time ganhou muito do clube e todos envolvidos no time atualmente e no passado são muitos gratos. Cerâmica faz um grande parte na história do time que orgulhava-se de representar o clube ao longo esses quatro anos. Dessa época como o time de beisebol do Cerâmica A.C. será sempre lembrada afetuosamente. O time deseja o clube muito sucesso dentro e fora do campo, e que o clube possa estabiliza-se firmemente na primeira divisão de futebol Gaúcho.

OBRIGADO POR TUDO, CERÂMICA A.C.!
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: